FORMAÇÃO DE AGENTES AMBIENTAIS COMUNITÁRIOS
O Programa de Educação Ambiental
O processo de licenciamento ambiental tem como condicionante a implementação de medidas mitigadoras dos impactos socioambientais consequentes da instalação e operação das atividades de grandes empreendimentos, sendo este relacionado ao Sistema de Reforço Eletroenergético ao Litoral Catarinense - RELC e à Ilha de Santa Catarina - RELI. Nesse contexto, insere-se o Programa de Educação Ambiental.
A execução das atividades do Programa de Educação Ambiental tem como intenção mitigar e/ou compensar os impactos direta ou indiretamente oriundos do empreendimento, bem como apoiar a organização e participação qualificada nos processos decisórios sobre atividades que afetam a qualidade de vida, a gestão territorial e o meio ambiente. O PEA tem como linha de ação uma Formação Comunitária visando promover processos educativos capazes de viabilizar, estimular e qualificar a participação desse coletivo enquanto agentes ambientais atuantes em seus territórios.
A quem se destina
O Curso de Formação Comunitária terá duas turmas, divididas pelos municípios de Palhoça e São José, ambos no estado de Santa Catarina. Os públicos-alvo são as comunidades do bairro São Sebastião e entorno, no município de Palhoça; e a comunidade do bairro Colônia Santana, do município de São José. A formação é destinada a jovens e adultos, entre 16 e 55 anos, interessados em sustentabilidade, conservação ambiental e ações sociais no âmbito comunitário.
O curso é aberto à comunidade, mas as vagas são limitadas.
Clique e garanta sua vaga!
Clique para mais informações sobre o curso
Para dúvidas ou maiores informações, clique aqui e converse com a nossa equipe.
Esta divulgação e demais atividades associadas estão vinculadas ao Contrato nº 4500074411 entre Eletrobrás CGT Eletrosul e Instituto Çarakura. A realização dos Programas de Educação Ambiental e de Comunicação Social é uma medida de mitigação/compensação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.